terça-feira, 2 de março de 2010

Spring Awakening



Depois de ter visto o musical Spring Awakening, da Broadway, no pc (através de um vídeo feito por uma câmera ilegal) eu descobri que sou completamente apaixonada pela peça! O roteiro original dessa incrível tragicomédia foi escrito pelo alemão Frank Wedekind em 1891, e só pode ser apresentado sem cortes oitenta e três anos depois, na Inglaterra. Mas foi só em 1999 que começou a tomar forma musical, pois foi quando começaram os workshops e montagens experimentais para criar a peça da que 7 anos depois renderia 8 Tonny Awards. Na trama encontramos 8 jovens que lutam para sobreviver à puberdade em uma sociedade repressora na Alemanha conservadora:
Melchior: Jovem curioso que aprende muitas coisas, que os adultos não discutiam com os jovens (como sexo), nos livros. E é o que mais questiona e critica a sociedade em que vive.[ Interpretado por John Groff( que aparecerá na 2ª temporada de glee) no elenco original da Broadway]
Moritz: Não se encaixa em nenhum lugar, e ainda por cima é atormentado por "pesadelos" com pernas de mulheres. Sem saber o que está acontecendo com ele, procura pela ajuda de seu amigo Melchior que lhe explica tudo, o que apenas o atormenta mais. E é claro que o fato de ele estar indo mal na escola não ajuda.
Wendla: Garota inocente e super protegida que quer viver sentimentos mais intensos e por isso acaba se envolvendo com Melchior.[ Interpretada por Lea Michele( a Rachel de glee) no elenco original da Broadway]
Ilse: Abusada pelo pai resolve fugir (ou é expulsa, a peça não deixa claro) de casa vai viver nas ruas com artistas, de mentes mais liberais, embora completamente instáveis. O amanhã para ela é sempre incerto, se houver um amanhã.
Hanschen e Ernst: Neste meio de revoltas internas para descobrir quem são, estes dois jovens descobrirão o amor um pelo outro.
Thea e Anna: Não fazem parte da trama principal. Thea tem uma quedinha por Melchior.



Esses adolescentes passaram por vários acontecimentos que mudaram para sempre a vida deles e de todos que os cercam. A combinação de um texto revolucionário e incrivelmente inteligente com o rock de Duncan Sheik fazem desse musical IMPERDÍVEL!! E é por isso que estamos tão orgulhosos de ter uma versão brasileira fazendo muito sucesso. Depois de ter surpreendido o público carioca, agora será a vez de SP!! Próximo post será inteiramente dedicado a essa nossa versão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário