domingo, 14 de março de 2010

Idina Menzel (minha Elphaba favorita!)

Tá legal, eu vou dedicar esse post e o próximo para as minhas duas atrizes e cantoras favoritas: Idina Menzel e Kristin Chenoweth!!
Idina ganhou conhecimento no teatro musical quando foi escalada como parte do elenco original de Rent, de Jonathan Larson. O musical lhe rendeu a nominação à um Tonny Award(1996), o prêmio mais requisitado em musicais. Depois conseguiu uma nominção ao Drama Desk Award(2000) com The Wild Party. Também participou de peças como Hair, Aida e The Vagina Monoligues. Mas a peça que lhe rendeu maiorsucesso e a minha especial admiração foi Wicked(2003), a história não contada das bruxas de Oz, na qual ela interpreta Elphaba- A bruxa má do Oeste(The Wicked Witch of the West)! Com essa peça ela finalmente conquistou um Tonny de melhor performance por uma atriz principal em um musical(ganhando da também concorrente nessa categoria, sua parceira de cena, Kristin Chenoweth), também ganhou mais 3 prêmios e 3 nominações por esse seu papel. Em 2006 ela entrou para o elenco britânico de Wicked, mesmo sendo americana.


Mas além dos teatros, Idina Menzel também brilha nas telonas:
Encantada- Interpreta Nancy (A que acabou ficando com o princípe Edward). E mesmo Encantada sendo um filme meio musical, sua personagem não canta nenhuma das musicas. Mas em uma entrevista, Amy Adams (princesa Giselle) diz que enquanto faziam a maquiagem, ela sempre pedia para Idina cantar com ela músicas de Wicked.

Na TV ela participou da série Private Practice (protagonizada pelo seu marido, que co-estrelou o musical Rent com ela, Taye Diggs). Ela também aparecerá na 2ª temporada de Glee(que, pelo elenco, vai estar muito foda!) como diretora do grupo rival. Muitos achavam que ela seria alguma parente da Rachel, por sua semelhança com Lea Michelle, mas ninguém confirmou a história ainda!




Wicked, além de trazer a ela muita fama, também lhe trouxe uma pessoa que ela diz considarar uma de suas melhores amigas, Kristin Cheno. Em seu discurso de aceitaçaõ do Tonny, ela declara que Kristin foi a alma e o coração do espetáculo, e que ela foi a melhor Glinda que já passou pela Broadway, nós não podemos negar!!

Fatos engraçados:
->O marido de Idina, Taye Diggs, interpretou Fiyero em Wicked, e Fiyero era um personagem que foi par romântico das duas bruxas em algum momento da peça. Quando isso foi sobressaltado em um "talk-show", a resposta de Kristin para Idina foi: "Querida, eu prometo que não vou enfiar minha língua na garganta dele!"
->Idina quebrou o quadril no meio de sua ultima apresentação em Wicked e ainda foi capaz de aperecer para a ultima cena, com uma calça e um casaco da adidas combinando ao invés do figurino de bruxa!


No good deed - Idina Menzel(wicked):

4 comentários:

  1. Beeel to amando os seus posts!!
    o da Idina ficou mto legaal!
    coloca o video dela aparecendo de vermelho :D
    eh mtoo legal
    no comments pra Glee na segunda temporadaa
    vai ser mtoo fodaaaaaaaa!! Mr. Schue em um affair com a Idina?? hum será? Coitadinha da Emma :(
    continue assim bel to adorando
    bjoos ♥

    ResponderExcluir
  2. idina é a elphaba original... ela é incrível!
    a vi numa peça chamada chess em londres cantando com o josh groban q também participou de glee! sensacional!

    ResponderExcluir
  3. É, eu sei!! Com certeza a melhor elphaba na minha opinião!! Só os olhares que ela dá em no good deed já me deixam arrepiada!! Não acredito q vc viu uma peça com ela!! Ela é uma das minhas atrizes favoritas, mas nunca pude ver ela ao vivo!!! Deve ter sido muito bom!!

    ResponderExcluir