quarta-feira, 28 de abril de 2010

Wicked - a new musical



Agora q Wicked tá na moda por causa de Glee(com 2 membros do elenco original e uma das músicas no hit show da Fox) eu percebi q, embora já tivesse citado a peça em diversos posts, eu nunca dediquei um post inteiramente ela, então aqui está!(O post vai ser meio longo pq eu tenho mto pra falar dessa "master piece")

Esse musical reconta a história de Oz de uma maneira nunca vista antes. Além de ser ótimo para crianças, Wicked também tem sido muito apreciado pelos adultos, já que a história nos leva de volta à um mundo que marcou a infância de muitos!! Voltando à terra de Oz, a peça nos possibilita acompanhar a história desde muito antes da Dorothy chegar!! Assim nós vemos todas aquelas cenas que nos marcaram em O mágico de Oz: Glinda chegando na bolha, o leão covarde, o homem-de-lata, o espantalho, e os sapatos da Bruxa má do Leste, o derretimento da Bruxa má do Oesta , todas essas cenas serão revistas em Wicked de uma maneira completamente diferente, pois Wicked é como um passe para o "backstage" de tudo!! A história nos mostra o que levou tudo isso a acontecer, e te faz repensar completamente a maneira de ver o mundo de Oz! Mais que um simples romance, Wicked fala sobre amizade, sobre ser diferente, e te leva pensar na natureza real do mal!!



As musicas não poderiam ser mais deliciosas, ritmos animados e letras lindas que contam uma grande parte da história!!As músicas variam de ópera ao pop, e têm aqueles ritmos empolgantes q nos dão vontade de cantar junto.
A música Defying Gravity(a q foi cantada em glee) é a mais popular do musical, fala sobre a decisão da bruxa má do Oeste de não se aliar ao Mágico e seguir seu caminho sozinha. É uma música muito inspiradora, e fica ainda mais empolgante quando a bruxa é levantada ao ar como se estivesse voando, e então canta a parte: "So if you care to find me, look to the western sky. As someone told me lately:'Everyone deserves the chance to fly!' And if I'm flying solo, at least I'm flying free...". A música é tão empolgante que 2 das atrizes q interpretaram a Elphaba tiveram uma versão de DG em seus CDs!

Outra música marcante é For Good, a penúltima do espetáculo, que é a musica onde as 2 bruxas se despedem uma da outra, dizendo o que uma significou para outra! É nessa cena q a maioria dos choros acontecem, com o lindo refrão: "Who can say if I've been changed for the better, but...Because I knew you I have been changed for good."

Glinda e Elphaba em For Good:














Elphaba voando durante Defying Gravity:


UM MUSICAL ABSOLUTAMENTE LINDO E IMPERDÍVEL PARA QM TIVER A CHANCE DE VER!!!


4 comentários:

  1. Wicked é minha vida *-* Nem gosto da Dorothy e nem gosto do Mágico de Oz .-. *shot*
    AMEI seu blog *-*

    ResponderExcluir
  2. Brigada! ;DD
    "...all that is left were those shoes, and now that wretched little farm girl has walked off with them." huasaushauh Elphaba <3

    Vlw mesmo pelo coment!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ver este musical em Londres e chorei muiiito no final, só vendo para saber a beleza disso tudo...

    ResponderExcluir
  4. Vi esse musical agora em Outubro em Londres. A emoção é indescritível e eu nem assisti o Mágico de Oz.

    ResponderExcluir